A Tapada de Coelheiros, conhecida pelos seus vinhos de renome e práticas agrícolas sustentáveis, lança um novo programa de enoturismo que destaca o seu centenário nogueiral no Alentejo, com a produção das suas variadas nozes.
Descubra o Programa de Nozes 2023
A Tapada de Coelheiros, icónica pela sua produção vinícola e práticas agrícolas regenerativas, revela agora uma vertente inédita da sua propriedade com o lançamento do Programa de Nozes 2023. Este programa inovador convida os visitantes a explorar os segredos das nozes e a sua produção sustentável.
Experiências incluídas no programa
- Passeio de jipe pela propriedade e vinhas: Os participantes terão a oportunidade de explorar o nogueiral, conhecendo as diferentes variedades de nozes e as práticas sustentáveis aplicadas na sua produção.
- Visita ao pavilhão das nozes: Descubra os processos desde a colheita até ao produto final que conhecemos.
- Experiência de prova: Uma degustação de nozes harmonizada com cinco vinhos Tapada de Coelheiros e produtos regionais.
Compromisso com a sustentabilidade
A Tapada de Coelheiros está em processo de obtenção da certificação de agricultura biológica para o seu nogueiral, complementando a já existente certificação dos seus vinhos em 2022. Práticas sustentáveis, como a gestão de stress hídrico e o pastoreio holístico, são adotadas para preservar o ecossistema.
Informações e reservas
Este programa tem um custo de 70€ por pessoa e está disponível de 2 a 29 de outubro. As reservas são obrigatórias e podem ser feitas através do email enoturismo@coelheiros.pt, telefone +351 266 470 000 ou WhatsApp +351 927 324 551.
Mais experiências disponíveis
Além deste programa, a Tapada de Coelheiros oferece outras experiências, que podem ser consultadas em www.tapadadecoelheiros.pt.
Localizada na Igrejinha, Arraiolos, a Tapada de Coelheiros produz vinhos de alta qualidade desde 1991, mantendo um compromisso com práticas de agricultura biológica e regenerativa. A propriedade abrange 800ha, incluindo vinhas orgânicas, pomares, pinhais, olival e montado, promovendo a biodiversidade e a sustentabilidade.