Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Município da Lousã na Rede Playful Paradigm

Município da Lousã na Rede Playful Paradigm

Date:

O Município da Lousã integra a Rede Playful Paradigm, uma iniciativa do “URBACT” – Programa de Cooperação Territorial Europeia,  que tem por objetivo promover o desenvolvimento urbano integrado sustentável nas cidades de toda a Europa.

Este projeto congrega o Município da Lousã e as cidades de Udine (Itália), Igualada (Espanha), Jelgava (Letónia) e Grosuplje (Eslovénia) e tem por nome “Playful Paradigm II” – Jogos/Brincadeiras para cidades inclusivas, saudáveis ​​e sustentáveis”.

O objetivo do “Playful Paradigm” é promover a inclusão, a solidariedade intergeracional, a resiliência, os estilos de vida saudáveis e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este paradigma lúdico ajuda a repensar o bem-estar da comunidade e é replicável e adaptável a outros contextos urbanos, pois o brincar é um princípio universal.

Assim, para definir as melhores estratégias lúdicas para a Lousã, foram feitos convites a diversas entidades para constituírem um Grupo Local do URBACT, que inclui as 4 Juntas de Freguesia, a Companhia Marimbondo e o Momo – Museu do Circo, a Associação Empresarial Serra da Lousã, a ACTIVAR e a ARCIL, bem como a STATUS – Escola Profissional da Lousã e o Agrupamento de Escolas da Lousã.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “brincar é – cada vez mais – um assunto sério e neste caso pode contribuir para fazer a diferença para um melhor futuro das cidades e vilas, como é o caso da Lousã. Com a participação nesta Rede Europeia, procuramos proporcionar às nossas crianças e jovens a oportunidade para, de forma lúdica e divertida, aprenderem e participarem no “jogo” da gestão urbana e adquirirem ferramentas que certamente lhes serão úteis no futuro”. Luís Antunes adiantou ainda que “esta é apenas mais uma iniciativa direcionada às crianças e jovens do Concelho, que irá envolver a comunidade e que representa um investimento estruturado no que é o presente e o que será o futuro da Lousã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...