Automóveis, Destaque, Turismo

Segundo dia do Raid do Bucho e Outros Sabores

No segundo dia do Raid do Bucho e Outros Sabores, os participantes partirão para uma jornada repleta de descobertas e momentos inesquecíveis.

O sábado proporcionará aos participantes um percurso diversificado com a passagem pelo Alvendre, local que abre uma janela com vista para a Guarda. Depois da passagem por Forno Telheiro, a caravana encaminha-se para Aldeia Viçosa, conhecida pela sua excelente praia fluvial, onde a Junta de Freguesia receberá os participantes com um Branco de Honra e uma visita à Igreja Matriz, antes do almoço na Quinta do Moinho, sobranceira ao Rio Mondego.

A tarde reserva a subida aos aerogeradores da Misarela através de um percurso espetacular que encaminha a caravana para a visita e prova de Queijo da Serra no Solar do Queijo, em Celorico da Beira, antes do regresso à Guarda.

Derradeiro dia de aventura

Amanhã, derradeiro dia do Raid do Bucho e Outros Sabores,o percurso será integralmente novo e ligará a Guarda à Freineda. Primeira parte deste dia passa junto à Quinta da Maunça, prosseguindo por Carvalhal, Leomil e Castelo Novo. Depois, será chegar à Freineda e entrar na sempre espetacular reconstituição histórica das escaramuças de rua das invasões francesas no Quartel-General de Wellington.

E porque o Clube Escape Livre tem profunda preocupação com as alterações climáticas e defende o ambiente, todas as emissões de CO2 do Raid do Bucho e Outros Sabores serão compensadas e certificadas.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “não há melhor forma de arrancar as atividades de 2024 do Clube Escape Livre. O Raid do Bucho e Outros Sabores é uma tradição, temos conseguido renovar, ano após ano, o percurso até à mesa do Bucho na Freineda e acreditamos que este ano os participantes vão ficar encantados com o percurso e com todas as surpresas que reservamos para esta edição. Destaco a visita à Capital do Queijo da Serra, Celorico da Beira e, muito particularmente, a visita à Casa de Acolhimento Residencial das Aldeias de Crianças SOS para proporcionar às crianças e jovens uma tarde diferente e divulgar um projeto que merece todo o nosso carinho.”

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *