Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara de Évora cede terreno para criação de um “Espaço Multi-recreativo”

Câmara de Évora cede terreno para criação de um “Espaço Multi-recreativo”

Date:

A Câmara Municipal de Évora assinou, no dia 7 de fevereiro de 2022, com a Associação para o Desenvolvimento Cultural e Desportivo da Malagueira, um protocolo de cedência temporária de terreno municipal no Largo da Nora (Freguesia da Malagueira) para criação de um “Espaço Multi-recreativo”. A cerimónia contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

O protocolo tem por base a cedência, pelo período de um ano, de um terreno municipal com 1885m2, atualmente sem utilização pública. A futura intervenção no espaço inclui a construção de muros, acesso pedonal, pontos de estadia, anfiteatro de pequena dimensão vocacionado para atividades infantis, espaço para relocalização dos equipamentos de ginástica sénior e um elemento de carater lúdico-juvenil. Contempla ainda a arborização e plantação de vegetação autóctone, bem como instalação de mobiliário urbano.

Recorde-se que este protocolo foi aprovado em reunião pública de 22 de dezembro de 2021, de acordo com as normas e os critérios do Regulamento de Apoio ao Associativismo Social e Juvenil do Concelho de Évora, e visa dar seguimento à candidatura também já aprovada no âmbito do Programa Bairros Saudáveis a que a Associação se candidatou e engloba ainda a realização de um conjunto de atividades colaterais, nomeadamente ações de educação ambiental com a participação da comunidade escolar, feira/mercado de artesanato e produtores locais, assim como sessões de ginástica sénior ao ar livre.

Foi também desenvolvida nesta mesma manhã a aula de educação ambiental ao ar livre “O Nosso Bosque” com a participação dos alunos do Jardim de Infância e 1º ciclo da Escola Manuel Ferreira Patrício que plantaram um pequeno bosque de árvores e arbustos autóctones.

Tal atividade pretendeu mostrar a importância da vegetação da região e o seu papel enquanto promotora de biodiversidade e de proteção do solo contra as alterações climáticas. Visou igualmente desenvolver o sentimento de pertença do espaço público, sensibilizando para a importância do cuidado colectivo deste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...