Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Caminhada pela água no dia 19 de outubro na Marinha Grande

Caminhada pela água no dia 19 de outubro na Marinha Grande

Date:

CaminhadaAgua_19102013_cartazA Câmara Municipal da Marinha Grande e a SIMLIS – Saneamento Integrado dos Municípios do Lis, S.A. promovem a “II Caminhada da Água”, no dia 19 de outubro (sábado), a partir das 15h00, com início no Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande.

 

A iniciativa pretende comemorar o Dia Nacional da Água (que se assinalou a 1 de outubro) e sensibilizar para a importância da poupança de água, explicar o ciclo de distribuição e tratamento da água e rede de saneamento.

 

Em simultâneo, dar-se-á a conhecer o património da Marinha Grande, através da passagem dos participantes pelo bonito itinerário que foi traçado em torno das linhas de água que atravessam a cidade.

 

Será realizado um percurso em contacto com a natureza e o património da cidade, que terá a extensão de cerca de seis quilómetros, distância equivalente ao que é percorrido por milhões de pessoas em busca de água, nem sempre potável. O percurso será de fácil execução e terá a duração aproximada de duas horas.

 

Os participantes sairão do Edifício da Resinagem (na Praça Guilherme Stephens), passando por Jardim Luís de Camões, Avenida 25 de Abril, Avenida Vítor Gallo, Avenida 1º de Maio, Estação, Parque das Bernardas, Casal de Malta, Escola Secundária Acácio Calazans Duarte, Parque Mártires do Colonialismo, Parque da Cerca e regresso ao Edifício da Resinagem.

 

Durante o percurso serão feitas paragens para que os guias apresentem algumas explicações sobre os aspetos patrimoniais dos locais visitados. A SIMLIS distribuirá água em aguadeiros. Cada participante deverá levar o seu lanche.

 

Aconselha-se a utilização de vestuário e calçado confortáveis, propícios à comodidade dos caminheiros. Evite sair do trilho, respeitando as indicações do guia; não pratique atos que coloquem em risco a sua segurança e a dos outros; não abandone lixo; e promova o convívio e boa disposição durante o passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...