Operadores turísticos do Reino Unido descobrem o Arouca Geopark

Date:

IMG_5378Operadores turísticos, oriundos do Reino Unido, visitaram o Arouca Geopark, no passado dia 17 de setembro, com o objetivo de conhecer o potencial turístico deste território. Estes especialistas em turismo de natureza, acompanhados por José Aragão, gestor de produto do Turismo de Portugal, I.P. em Londres, admiraram a beleza do planalto da Serra da Freita, enquanto praticavam desportos de aventura e conheciam alguns dos fenómenos geológicos do Arouca Geopark. Aqui, tiveram a oportunidade de conhecer a Frecha da Mizarela e a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação, ficando fascinados com este fenómeno geológico, único no mundo. Percorreram parte de um percurso pedestre e ficaram a conhecer a oferta ao nível do desporto aventura, tendo experienciado o canyoning e a escalada.

 

Esta foi a primeira vez que os especialistas contactaram, in loco, com um território classificado como pelas Redes Europeia e Global de Geoparques, tendo ficado encantados com a oferta diversificada e diferenciadora que este território, inserido na Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal, alberga.

 

Para Antonio Carlos Duarte, coordenador executivo da AGA – Associação Geoparque Arouca a crescente procura do Arouca Geopark por parte de operadores turísticos, revela o êxito da estratégia de internacionalização do Arouca Geopark, assente numa oferta turística diferenciadora e devidamente organizada, capaz de responder às novas exigências do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...