Bric Market empresta segunda-mão e tons “vintage” ao INHOUSE

Date:

DSCF0917O Bric Market é uma das novidades do EXPONOR INHOUSE – 7.º Salão da Casa ao Jardim: Mobiliário, Decoração, Iluminação e Piscinas, que esta sexta-feira arranca na Feira Internacional do Porto, e, com ele, serão muitos os artigos em segunda mão e objetos “vintage” a estar em destaque (da roupa aos acessórios de moda, passando pelos sapatos, peças decorativas, livros, brinquedos e máquinas), a preços convidativos.

O “mercadinho” de usados e produtos selecionados decorrerá apenas no primeiro domingo (dia 24). Mas, os 10 dias de mostra (até 3 de março) acolherão variadíssimos motivos de interesse, que surgem como complemento ao âmbito da feira, que, recorde-se, exporá as últimas tendências da decoração residencial interior e exterior. E algumas curiosidades, de que a “chaise-longue” inspirada no futebolista Cristiano Ronaldo, criada pela designer Nini Andrade Silva para a empresa Disarte (que conseguiu a licitação mais elevada – 30 mil euros – num recente leilão de beneficência internacional da conhecida Christie’s), é apenas um exemplo.

Através de vários colóquios (ver programa em anexo), organizados pela Associação para a Proteção do Vale do Coronado, o INHOUSE proporá aos visitantes desde os segredos da produção de cerveja caseira, de «alta qualidade e custos reduzidos», até à (re)descoberta de receitas «simples, baratas e ecológicas» – do tempo dos nossos avós, muitas delas – de produtos de beleza e limpeza alternativos.

A jornada de conhecimento inclui a descoberta (e degustação) da culinária com flores comestíveis e plantas aromáticas, mas não esquece temáticas como o cultivo de cogumelos, a construção de um jardim, as técnicas da vermicompostagem, o tratamento de águas e a manutenção de um lago, entre outras.

A Segredos & Cozinha – Escola de Gastronomia e o Palácio do Pão serão, por seu turno, promotores de várias ações de “show cooking”, a decorrer na “Cozinha Exponor Inhouse”.

Já a Tupperware condimentará a sua presença no certame da Feira Internacional do Porto com a participação do “chef” José Alexandre, que demonstrará a sua arte em diversas ocasiões.

Mas os ingredientes fundamentais do 7.º Salão da Casa ao Jardim, que ocupará os pavilhões 3, 4, 5 e galerias adjacentes, são mesmo as últimas coleções de cerca de 80 expositores, distribuídos por mobiliário e estofos; têxteis para o lar e tecidos; iluminação; cozinha; piscinas e respetivos equipamentos, máquinas e acessórios; jardim (mobiliário, plantas/viveiros, equipamentos, máquinas e complementos); e serviços (decoração, design/arquitetura de interiores e projetos de recuperação). (Toda a informação, permanentemente atualizada, em www.inhouse.exponor.pt)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...