Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar requalificação da EB1/JI de Paradela com um investimento de mais de um milhão de euros a 24 de novembro

Date:

Fruto de um investimento de 1.146.657,13 euros, a Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar, no próximo dia 24 de novembro, pelas 16h00, a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Paradela, na Freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Este estabelecimento de ensino é frequentado por mais de 130 alunos, sendo 80 alunos do primeiro ciclo e cerca de 50 crianças no jardim de Infância.

 

Com esta obra de requalificação e ampliação, comparticipada por fundos comunitários em 806 999,92 euros, que corresponde a 85% do valor elegível, esta escola passa a dispor de condições físicas e pedagógicas excelentes, com refeitório, balneários, instalações técnicas e áreas multiusos, contando com um investimento em mobiliário, material informático e didático de mais de 34 mil euros.

 

De recordar que, depois de ter tomado posse, em outubro de 2009, o atual Executivo Municipal da Trofa, liderado por Joana Lima, conseguiu renegociar as Candidaturas ao QREN, de ampliação e requalificação de várias escolas do concelho, tendo obtido mais financiamento e melhores condições para a Câmara Municipal da Trofa.

 

Esta é uma das escolas do Concelho que foi profundamente requalificada a par da EB1 de Paranho (S. Martinho de Bougado), EB1 de Estação (Muro), EB 1 de Finzes (S. Martinho de Bougado), três centros escolares a inaugurar muito em breve, e a EB1/JI de Querelêdo em Covelas, já inaugurada em 2011, com um investimento total de mais de sete milhões e meio de euros, com uma comparticipação do Municipio de mais de dois milhões de euros.

 

Este investimento reflete bem as prioridades assumidas pela Câmara Municipal da Trofa que estabeleceu como desígnio estratégico da sua atuação o desenvolvimento e a modernização do sistema educativo local, com base no reconhecimento da relevância do acesso ao conhecimento como a grande alavanca do progresso económico e social, prosseguindo, neste sentido com a promoção da educação de qualidade para todos, com particular incidência na valorização das condições das instalações e dos equipamentos, na ação social escolar e na qualificação da oferta educativa das escolas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...