Rede Social de Reguengos de Monsaraz vai esclarecer os direitos e deveres das famílias com idosos institucionalizados

Date:

A Rede Social do Concelho de Reguengos de Monsaraz vai organizar no sábado, dia 14 de abril, pelas 14h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, uma ação de sensibilização subordinada à temática “A Família do Idoso: Direitos e Deveres”. Esta iniciativa visa esclarecer os direitos e deveres das famílias com idosos institucionalizados, bem como os mecanismos legais existentes no âmbito das situações de negligência e maus tratos.

 

Na sessão de abertura vão estar presente os dirigentes das entidades que compõem o grupo de trabalho “Saúde e Idosos”, nomeadamente José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Sónia Ferro, Diretora do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, Domingos Barão, Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial Sagrado Coração de Jesus de Campinho, José Tacão Rosado, Presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social de S. Marcos do Campo, Dâmaso Calado, Presidente da Direção da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo António do Baldio, Manuel José Marques, Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora do Rosário de S. Pedro do Corval, Victor Martelo, Presidente da Comissão Administrativa da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, Victor Ribeiro, Comandante do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz da Guarda Nacional Republicana e Manuel António Galante, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e representante do Lar de Idosos D. Josefa Valadas da Costa.

 

As comunicações desta ação de sensibilização vão estar a cargo de Joana Menezes, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e de Joaquina Madeira, Coordenadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, num painel moderado por Manuel António Galante enquanto Presidente do Secretariado Regional da União das Misericórdias do Distrito de Évora. A fechar esta iniciativa decorrerá um debate e a atuação do Grupo Coral Gente Nova de Campinho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...