Tomar mostrou-se em Lisboa

Date:

O Museu de Arte Popular, numa acção com vista à exposição viva das festas populares portuguesas, convidou Tomar a levar às margens do Tejo, entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, a sua festa maior. No dia 4 de Junho, dia de Tomar no Museu de Arte Popular, quatro pares de tabuleiros acompanhados pelos gaiteiros representaram numa pequena escala, e através de dois mini-cortejos, o que pode ser visto já no próximo dia 10 de Julho.
Tomar marcou também presença no Museu de Arte Popular com um workshop de Fatias de Tomar, um dos doces mais emblemáticos da cultura gastronómica nabantina.
Com uma regata, que decorria no Tejo na tarde de sábado, como pano de fundo, um descobridor do séc. XVI representou o Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que se realiza nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro, contando a História de Portugal de Viriato ao 25 de Abril, através de quadros históricos.
A acção, também de promoção, foi muito participada pelos transeuntes e pelos visitantes do Museu. Os tabuleiros receberam inúmeros aplausos à medida que avançavam no passeio entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, na frente do Museu. Também o descobridor foi muito fotografado e as Fatias de Tomar foram um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...