Hyundai apresenta na CES veiculo futurista de descolagem e aterragem vertical

Date:

A Hyundai, por meio da Supernal LLC, sua empresa de Mobilidade Aérea Avançada (MAA), surpreendeu o público ao apresentar no Consumer Electronic Show (CES 2024) o S-A2, um inovador veículo elétrico de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). Este conceito, capaz de transportar pilotos e até quatro passageiros, destaca-se como o mais recente avanço da Supernal para viagens aéreas diárias seguras, eficientes e acessíveis.

Engenharia inovadora e design estético

O S-A2 é uma evolução do S-A1, o primeiro conceito da empresa, que fez sua estreia no CES 2020. Combinando engenharia aeroespacial inovadora e design automotivo estético da Hyundai, o Supernal visa proporcionar um meio de transporte eficaz para deslocar as pessoas nas áreas urbanas de forma rápida e eficiente. O veículo está programado para entrar no mercado em 2028, prometendo atingir os padrões de segurança da aviação comercial.

Missão cumprida: um novo paradigma de voo

Jaiwon Shin, presidente do Hyundai Motor Group e CEO da Supernal, afirmou: “Desde o início, a Supernal tem a missão de criar o produto certo e o mercado certo no momento certo. A revelação do S-A2 demonstra o nosso empenho inabalável em cumprir essa missão com um design de veículo seguro e eficiente que proporciona um caminho claro para a entrada no mercado.”

Detalhes técnicos e sustentabilidade em destaque

O S-A2 é um avião de cauda em V, projetado para alcançar 120 mph (cerca de 200 km/h) a uma altitude de 1.500 pés, atendendo às necessidades típicas das operações citadinas de viagens de 25 a 40 milhas (até 65 quilómetros), inicialmente. Com uma arquitetura de propulsão elétrica distribuída e oito rotores totalmente basculantes, o veículo oferece níveis excecionais de silêncio durante as fases de descolagem e aterragem, com 65 dB e 45 dB, respetivamente.

A segurança e a sustentabilidade são prioridades fundamentais, refletidas na estrutura robusta do S-A2, que incorpora componentes redundantes em sistemas críticos. A configuração do rotor, totalmente basculante, permite transições suaves entre as fases de voo, proporcionando eficiência única. O veículo, alinhado com os padrões globais de segurança da aviação comercial, será fabricado considerando a capacidade de produção em massa da Hyundai, buscando manter uma qualidade superior e uma excelente relação custo-benefício.

Com esta revelação, a Supernal está pronta para inaugurar uma nova era de voo, impulsionando a mobilidade aérea para um futuro mais arrojado e acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...