Oliveira de Azeméis é a segunda cidade mais barata do país para visitar

Date:

Oliveira de Azeméis, no extremo sul da Área Metropolitana do Porto (AMP), foi considerada por um estudo a segunda localidade do país mais barata para visitar em Portugal. O estudo foi elaborado pelo Porto Travel Guide e foi até citado pelo jornal britânico The Sun. Apesar de pertencer à AMP Oliveira de Azeméis pertence ao distrito de Aveiro e destaca-se pela sua história e dinamismo industrial.

Tesouro histórico e industrial

Oliveira de Azeméis, cidade industrial no sul do Porto, destaca-se anualmente com o Mercado à Moda Antiga, evento tradicional que transforma o centro numa colorida mostra. O Parque La Salette, com uma capela lindíssima, proporciona uma experiência cultural única, com atrativos como um lago ornamental, bar e a oficina Berço Vidreiro.

Parque Temático Molinológico

No Parque Temático Molinológico, mergulhe na história da moagem de cereais ao longo dos séculos, com moinhos em pleno funcionamento e padaria de Pão de Ul, um pão delicioso famoso em toda a região. A Casa-Museu Regional exibe uma miscelânea de itens relacionados à área, enquanto a Igreja Matriz apresenta uma arquitetura de estilo barroco do começo do século XVIII.

Em Ossela visite a Casa-Museu Ferreira de Castro, nascido naquela freguesia de Oliveira de Azeméis, para explorar a vasta obra do escritor.

O concelho acolhe um parque industrial fortíssimo, essencialmente dedicado ao calçado, à metalomecânica, mas também à indústria de plásticos, laticínios, entre outras.

Estes são apenas alguns destaques do que Oliveira de Azeméis tem a oferecer, combinando cultura, história, natureza e economia.

Dados de Acessibilidade:

  • Preço de hotel mais barato: 13 euros por noite
  • Refeição económica em restaurante: 5,22€
  • Pontuação de acessibilidade: 87,85

Outras cidades em destaque

1. Fafe: “sala de visitas” do Minho

Liderando a lista com uma pontuação de acessibilidade de 87,91, Fafe oferece um refúgio sereno no norte de Portugal. Com a Pedra do Altar e o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a cidade destaca-se pela sua beleza natural.

Dados de Acessibilidade:

  • Preço de hotel mais barato: 13 euros por noite
  • Refeição económica em restaurante: 4,35€
  • Pontuação de acessibilidade: 87,91

O restante do top 10 inclui Famalicão (3º), Ovar (4º), Amarante (5º), Ermesinde (6.º), Santa Maria da Feira (7.º), Santo Tirso (8.º), Viseu (9.º) e Braga (10.º), ampliando as opções acessíveis para quem deseja explorar as diversas facetas de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...