Feira Comercial e Agrícola de Poceirão em Palmela comemora 30 anos

Date:

A Feira Comercial e Agrícola de Poceirão comemora os seus 30 anos com um programa renovado. É já nos dias 12, 13 e 14 de julho que o certame está de regresso ao coração agrícola da Península de Setúbal, numa organização da Associação da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

Nesta 30.ª edição, as/os visitantes vão poder contar com várias novidades, reveladas pelo Presidente da Associação, João Neto, durante a apresentação da Feira, no dia 2 de julho, na Adega Filipe Palhoça. Sempre com a prioridade de promover e divulgar a agricultura e o mundo rural, a Feira vai contar com um novo espaço, a Tenda “Saberes e Sabores da Terra”, onde as/os produtoras/es locais e novas/os investidoras/es vão expor os produtos da terra. O espaço será dinamizado com a realização de um conjunto de workshops e palestras. A exposição de animais e tratores e máquinas agrícolas, no recinto do Mercado Mensal, foi também reforçada.

Outra novidade são as Jornadas Técnicas “ O futuro da Maçã Riscadinha e da Fruticultura na Península de Setúbal”, dia 13, organizadas pelas/os produtoras/es locais, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Do programa, destaque também, logo no primeiro dia, para o Espetáculo Equestre de homenagem ao Mestre Nuno de Oliveira, por ocasião dos 30 anos da sua morte. Este ano, não haverá eleição da Rainha da Feira e o Desfile Etnográfico pelas ruas de Poceirão, ponto alto do certame, vai contar com a participação das Rainhas das edições anteriores, como forma de assinalar os 30 anos. Os vinhos e gastronomia local, o artesanato, um vasto programa de animação musical, atividades equestres e um espaço dirigido às/aos mais jovens, o “Spot Caramelo”, completam o programa.

O Município de Palmela é parceiro da organização desde o primeiro momento e atribuiu à Feira um apoio financeiro no valor de 4 mil euros, ao qual se somam apoios técnicos e logísticos no valor estimado de 7 mil euros. O Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Miguel Calha, presente na apresentação da Feira, não tem dúvidas de que esta 30.ª edição «presta homenagem a todas/os as/os que se associaram ao certame ao longo dos anos» e que as inovações introduzidas no programa «representam uma visão de futuro no que respeita à evolução e dinâmica do evento».

A Presidente da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, destacou os «30 anos de afirmação» do certame que, mais uma vez, «tem tudo para que seja uma excelente Feira».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...