Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Prémio Município Amigo do Consumidor distingue São João da Madeira em duas categorias

Prémio Município Amigo do Consumidor distingue São João da Madeira em duas categorias

Date:

São João da Madeira foi reconhecido como um dos destaques na primeira edição do Prémio Município Amigo do Consumidor, anunciado pela DECO esta terça-feira. A cerimónia, que celebrou os 50 anos da associação de defesa dos consumidores, teve lugar na Porto Business School e premiou quatro municípios por projetos e medidas que têm um impacto social relevante, facilitando o dia a dia dos consumidores.

Projeto energético inovador

O município de São João da Madeira destacou-se em duas categorias, Energia e Habitação. No que diz respeito à Energia, foi premiado pelo projeto “Criação de uma cooperativa cidadã para projetos de eficiência energética e energias renováveis”. Esta iniciativa não só combate a pobreza energética, mas também impulsiona a transição carbónica, promovendo a sustentabilidade energética na região.

Estratégia Local de Habitação

Na categoria de Habitação, São João da Madeira foi distinguido pela sua Estratégia Local de Habitação. Este plano destaca-se pelo alinhamento com as modernas tendências de habitação inclusiva, priorizando medidas que facilitam o acesso à habitação para os jovens residentes.

O reconhecimento de São João da Madeira nestas categorias reforça o compromisso da autarquia com o bem-estar dos consumidores e a qualidade de vida dos cidadãos locais. Esta distinção destaca não apenas a inovação dos projetos, mas também o impacto positivo que têm na comunidade.

Além das conquistas de São João da Madeira, a DECO também premiou outros municípios por iniciativas notáveis nas áreas da Emergência Social, Mobilidade, Clima e Habitação. Com 35 candidaturas de 15 municípios portugueses, esta primeira edição do prémio reflete o dinamismo e o empenho das autarquias na defesa e proteção dos consumidores.

Novidades para a próxima edição

Para o próximo ano, a DECO anunciou várias novidades, incluindo a criação de novas categorias que abrangem temas como neutralidade carbónica, transformação digital, inclusão e diversidade dos consumidores, representação das novas gerações e turismo e inovação. Estas mudanças visam reconhecer ainda mais os esforços dos municípios em melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos e promover práticas sustentáveis e inclusivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...