Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Cardeal D. Manuel Clemente instiga juventude a viver uma vida em constante visitação

Cardeal D. Manuel Clemente instiga juventude a viver uma vida em constante visitação

Date:

Hoje, a Colina do Encontro, situada no Parque Eduardo VII, foi o palco da Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude Lisboa/2023. A eucaristia, que contou com a presidência do Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, reuniu uma multidão de peregrinos e moradores da cidade, que se juntaram para celebrar o arranque da JMJ.

A homilia do Cardeal Clemente foi marcado por mensagens de inspiração, esperança e fraternidade. Destacou a importância de estar “a caminho” na vida, fazendo dela um percurso contínuo e significativo, e incentivou os jovens peregrinos de todas as partes do mundo a unirem-se numa atmosfera ecuménica, inter-religiosa e de boa vontade.

A ênfase na “pressa, mas não ansiedade” cativou a multidão, encorajada a partilhar com entusiasmo e generosidade tudo o que já carregam consigo. O Cardeal salientou que a verdadeira alegria está em partilhar a fé e o amor com o próximo, numa urgência serena e sincera, tal como Maria se apressou para visitar Isabel.

Os presentes na Missa foram incentivados a serem verdadeiramente acolhedores uns com os outros, reconhecendo a importância de cada encontro e saudação. O Cardeal expressou gratidão à cidade de Lisboa e a todas as instituições que acolheram os peregrinos, enfatizando que o verdadeiro espírito da Jornada Mundial da Juventude está na criação de um mundo novo, baseado no cuidado e interesse genuíno pelo outro.

A Colina do Encontro tornou-se um símbolo vibrante de união e fé, com jovens de diferentes línguas, culturas e origens partilhando momentos de comunhão. O espírito de constante visitação inspirou a multidão a buscar uma conexão mais profunda com Deus e com o próximo, transformando a jornada numa experiência inesquecível para todos os presentes.

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa/2023, liderada pelo Papa Francisco, promete dias de reflexão, oração e celebração da juventude e da fé. Com a energia emanada pelo Cardeal Manuel Clemente e a entusiástica participação da multidão, a expectativa é que este evento deixe um impacto duradouro não apenas em Lisboa, mas também no coração de todos os jovens peregrinos que se reuniram para esta ocasião especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...