Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Exposição "Contradições" do artista Álvaro Félix inaugura na Galeria Municipal de Alcochete

Exposição “Contradições” do artista Álvaro Félix inaugura na Galeria Municipal de Alcochete

Date:

Na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, às 18h00, será inaugurada a exposição “Contradições” do artista Álvaro Félix na Galeria Municipal, localizada no edifício dos Paços do Concelho. O evento, de entrada livre, promete encantar os amantes da arte com um trabalho que retrata apontamentos intemporais e traços de exploração plástica que refletem o mundo, a beleza e o sofrimento.

A exposição “Contradições” do artista Álvaro Félix será inaugurada na Galeria Municipal de Alcochete, oferecendo ao público uma oportunidade de apreciar obras que representam a junção de duas exposições, intituladas “Drowned” e “Sempre em movimento”. A mostra, que estará aberta ao público até o dia 25 de junho, apresenta um convite à reflexão sobre a participação social ativa através da expressão plástica.

Duas exposições numa

A exposição “Contradições” é composta por duas partes distintas, “Drowned” e “Sempre em movimento”, que se entrelaçam para criar uma narrativa visual coerente. A primeira parte, intitulada “Drowned”, aborda o sentido literal da palavra, representando afogamento na dor e na tristeza. Já “Sempre em movimento” mostra que a beleza e a música conseguem transformar tudo ao nosso redor.

A materialização plástica de Álvaro Félix

As obras em exposição são o resultado de um convite da Câmara Municipal de Alcochete ao artista Álvaro Félix. Elas representam uma oportunidade única de partilha com o público, permitindo que as pessoas compreendam as origens e influências por trás de cada peça. O trabalho de Félix utiliza cores, linhas, volumes e figuras para chamar a atenção para a necessidade de uma participação social mais ativa.

A esperança em destaque

A obra central da exposição, que se destaca entre as demais, simboliza a esperança em meio às contradições da vida. O pôr do sol em resplendor anuncia um novo dia quente sobre o coração de Alcochete, inspirando a crença na bondade da humanidade. Com essa peça em evidência, Álvaro Félix pretende transmitir a mensagem de que sempre há esperança, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Visitas à exposição

A exposição “Contradições” poderá ser visitada na Galeria Municipal de Alcochete até o dia 25 de junho. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e aos sábados, das 14h30 às 18h30. A entrada é gratuita, oferecendo a oportunidade perfeita para os amantes da arte apreciarem o trabalho de Álvaro Félix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...