Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Equipa itinerante de cadastro BUPi de Mangualde já está no terreno

Equipa itinerante de cadastro BUPi de Mangualde já está no terreno

Date:

O Município de Mangualde já tem no terreno a equipa itinerante de cadastro eBUPi, que visa a expansão do processo de alargamento do Sistema de Informação Cadastral Simplificado e do Balcão Único do Prédio (BUPi) a todos os concelhos de Portugal e o desenvolvimento dos sistemas de informação e de interoperabilidade de suporte ao BUPi. De salientar que o Município de Mangualde já tem em funcionamento o balcão eBupi, desde junho de 2021, no edifício da Câmara Municipal, agora fortificando-se com a junção da equipa itinerante.

Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde considera que “com as equipas móveis deste projeto vamos acelerar o cadastro e vamos assistir a um aumento gradual no número de matrizes inscritas. Ainda há muito trabalho a desenvolver e há um longo percurso a fazer para aprofundar o nosso conhecimento sobre os limites do nosso território”.

A missão do BUPI é garantir a expansão do sistema de informação cadastral simplificado, para agregar informação local e criar uma base de conhecimento relevante sobre o território.

Este projeto, cuja coordenação conjunta cabe ao Ministério das Finanças e ao Ministério da Justiça, surge pela necessidade de aumentar o conhecimento sobre quem são os proprietários de prédios, bem como os limites efetivos das suas propriedades no território português. Assenta em 4 pilares fundamentais: ordenamento do território, valorização de recursos, identificação dos proprietários e prevenção de incêndios rurais.

Esta iniciativa resulta de uma candidatura, apresentada pela CIM Viseu Dão Lafões, ao Programa Operacional Centro 2020, com vista à implementação de um Sistema de Informação Cadastral Simplificado na Região Viseu Dão Lafões, num investimento global superior a 2,3 milhões de euros.

O Balcão Único do Prédio (BUPi) encontra-se em funcionamento no Espaço Cidadão do Município. Para contactar o BUPi, os interessados poderão fazê-lo através do contacto telefónico 969 054 399 ou pelo e-mail bupi@cmmangualde.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...