Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Sintra construi novo centro de saúde

Sintra construi novo centro de saúde

Date:

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta terça-feira, o auto de consignação para a construção da Unidade de Saúde Familiar de Belas, no valor de 1 milhão e 88 mil euros.

Com prazo de execução de 1 ano e 2 meses, este novo Centro de Saúde terá lugar na antiga escola primária de Belas, um local com história para a freguesia, inaugurado em 1894, e que será agora totalmente reabilitado e ampliado.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, frisou que “a saúde é desde o primeiro dia a nossa prioridade e prova disso é o que se tem vindo a construir no concelho. Este é o sexto centro de saúde e não pretendemos parar por aqui”, recordando que o investimento neste setor é “fundamental para a qualidade de vida e satisfação de todos os que vivem e trabalham em Sintra”.

Presente nesta cerimónia esteve também o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, que classificou como “virtuosa” a “colaboração” entre o Ministério da Saúde e a Câmara Municipal de Sintra.

Esta empreitada resulta da necessidade de colmatar a carência de cuidados de saúde primários nesta freguesia, abrangendo uma área total de intervenção de 2.108 m² e com uma área bruta de construção para o Piso 0 de 332,70 m² e para o Piso 1 de 556,75 m².

Depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, este é o sexto centro de saúde no concelho construído pela autarquia de Sintra, num investimento total superior a 8 milhões de euros e que abrangem mais de 150 mil pessoas.

Recorde-se que o Município de Sintra aprovou recentemente a adjudicação da empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento por parte da autarquia de 194 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...