Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Barreiro reconheceu figuras do concelho

Barreiro reconheceu figuras do concelho

Date:

No âmbito das comemorações do 37º aniversário da elevação do Barreiro a cidade, realizou-se a cerimónia “Barreiro Reconhecido 2021”, no dia da cidade, 28 de junho, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade.

Na cerimónia foram entregues os Galardões “Barreiro Reconhecido” em diferentes áreas, de acordo com o regulamento de atribuições de condecorações do Município, que presta homenagem a entidades ou individualidades com percursos relevantes e de grande impacto na vida e projeção da comunidade.

O “Galardão Barreiro Reconhecido 2021” na área da “Cultura, Desporto, Educação e Ciência”, foi atribuído à Ephemera. O galardão na área do “Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade”, foi entregue a título póstumo, a João Feijão (Frater). O galardão na área da “Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania”, foi para a Escola de Fuzileiros e na área do “Trabalho e Desenvolvimento Económico”, o galardão foi para a SCH Helvética.

Frederico Rosa, Presidente da CMB elogiou o percurso de todos os homenageados, como sendo “gente do Barreiro que com as suas empresas e/ou atividade, extravasa, muitas vezes, o seu círculo mais próximo, deixando uma marca indelével no nosso Barreiro”. O autarca fez referência aos funcionários que receberam uma Medalha de Antiguidade e cujo percurso é nalguns casos “de mais anos de serviço ao Barreiro” do que o edil tem de vida. “Nunca deixo de pensar que se hoje celebramos a atribuição do Foral de Vila e os 37 anos de elevação a cidade, é graças à imensa gente no anonimato e na sombra que dá tanto de si para que o Barreiro prossiga no seu desenvolvimento e crescimento para ser a cidade que hoje é”, disse.

“Nesta cerimónia, muitas vezes, falamos apenas dos trajetos dos homenageados com o

«Galardão Barreiro Reconhecido», mas há muita gente por detrás destas pessoas”, lembrou o Presidente que caraterizou o Barreiro como “uma linha de coragem que produz talentos em série e que acima de tudo sabe acolher os de fora e proporcionar condições para quem aqui quer viver. Uma terra que não baixa os braços perante adversidades”.

Foram ainda homenageados os funcionários da Autarquia, dos Transportes Colectivos do Barreiro e das Freguesias do Concelho, que completaram 15, 25 e 45 anos de serviço em prol da comunidade barreirense, tendo sido distinguidos com a Medalha de Antiguidade respetiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...