Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Educação inclusiva é aposta forte em Sintra

Educação inclusiva é aposta forte em Sintra

Date:

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, apoios financeiros aos agrupamentos de escolas do concelho através do Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE), com o objetivo de promover uma educação mais inclusiva, no valor de cerca de 14 mil e 600 euros.

Um dos apoios atribuídos enquadra-se na Medida 4 do programa da autarquia e irá permitir a criação de uma sala de apoio à aprendizagem no Agrupamento de Escolas Queluz-Belas, destinada a alunos com multideficiência do 1º ciclo, permitindo-lhes desta forma ter as condições favoráveis à realização da sua escolaridade.

A Medida 3, relativa ao apoio ao desenvolvimento dos planos anuais de atividades, atribuiu a 5 candidaturas de diversos agrupamentos um subsidio no âmbito de projetos pedagógicos inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, frisou que Sintra “é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”. Para o autarca é essencial “criar, valorizar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos. Não queremos que ninguém fique para trás por falta de oportunidades ou de apoio”.

O PAQUE concretiza-se através da implementação de 4 medidas de apoio: plano anual de atividades; diversificação da oferta educativa; apoio a projetos de educação especial e concurso de projetos. Este programa da autarquia apoia técnica e financeiramente o desenvolvimento dos planos de atividades dos Agrupamentos de Escolas e das Associações de Pais e Encarregados de Educação; a aquisição de materiais e equipamentos fundamentais para o desenvolvimento das práticas no âmbito dos cursos profissionalizantes; a aquisição de materiais necessários ao funcionamento das unidades de educação especial; a concretização de práticas pedagógicas inovadoras e adequadas às crianças com necessidades educativas especiais do pré escolar e ensino básico da rede pública; o desenvolvimento de projetos ou iniciativas pedagógicas ou projetos que promovam boas práticas pedagógicas e que se destaquem pela sua qualidade e excelência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...