Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Sintra entrou no projeto Mural 18

Sintra entrou no projeto Mural 18

Date:

Um novo mural urbano nasceu em Sintra, em Casal de Cambra, pintado pelo artista Raivo no decorrer do projeto Mural 18 que vai fazer nascer um novo roteiro de arte urbana composto por 18 artistas e 18 murais originais, na AML.

Com esta iniciativa, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) pretende não só apoiar financeiramente os artistas envolvidos no projeto, mas também, fomentar o interesse pela arte urbana contemporânea em toda a AML e, ainda, criar focos de interesse nos espaços públicos intervencionados.

Em Sintra, o local escolhido para integrar este roteiro em Casal de Cambra, com um mural do artista Raivo, escolhido pelo município de Setúbal. Já o artista selecionado pelo município de Sintra foi Ram Miguel, que irá criar um mural no concelho de Oeiras.

Ao longo de toda a parede na Av. de Lisboa, de cerca de 67 metros, além de estar descrita a história de Casal de Cambra, também o grafismo e a junção de elementos sugerem uma história.

Toda a parede está pintada de cinzento claro de forma a fluir com o meio urbano envolvente. O fundo da pintura tem caracteres, partes da história, bem como manchas das cores a cima referidas, de modo a unir todos os elementos da pintura. A meio da parede existe uma paragem de autocarro que será englobada com um grafismo circundante dando profundidade à mesma.

No final de maio, quando todos os murais estiverem concluídos, será construído um roteiro de arte urbana na Área Metropolitana de Lisboa, com a totalidade das intervenções.

Através do Mural 18 está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material. Esta iniciativa, que acontece numa altura delicada para todo o setor cultural, é o resultado da vontade dos 18 municípios da AML de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...