Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Celorico de Basto já tem centro de recolha oficial de animais de companhia

Celorico de Basto já tem centro de recolha oficial de animais de companhia

Date:

“Este centro de recolha oficial de animais de companhia de Celorico de Basto é um espaço com todas as condições para o acolhimento, promoção do bem-estar e adoção dos animais de companhia. Ao mesmo tempo, assegura a segurança e tranquilidade das populações, um importante passo em termos de saúde pública, numa interligação próxima entre os serviços e a população, reforçando também, a promoção e sensibilização para o respeito dos direitos dos animais” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

De facto, este é um serviço complementar à inerente missão das populações que devem cuidar devidamente dos seus animais dando-lhes os cuidados devidos, salvaguardando os seus direitos. Importa observar que todos os animais recolhidos pelo CRO são devidamente tratados, higienizados e registados ficando, dentro do prazo definido na lei, disponíveis para adoção.

Este CRO irá funcionar numa primeira fase para a recolha e proteção dos animais, com zonas de exercício e sociabilização e área de tosquia e higienização, e prevê-se, a curto prazo, a instalação de equipamentos para a prestação de outros serviços como um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos e sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados.

Esta obra decorreu de um parecer favorável da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e foi adjudicada no valor de 101 161,10€. Contou com um apoio de 43 782,24€, financiado pelo Orçamento de Estado, através de um contrato-programa assinado entre o Município de Celorico de Basto, a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...