Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Comércio local e restauração de Almada com apoio de um milhão de euros

Comércio local e restauração de Almada com apoio de um milhão de euros

Date:

A Câmara Municipal de Almada lança o programa DINAMIZAR, que estabelece a atribuição de um valor total de um milhão de euros a fundo perdido para apoio ao comércio local e à restauração. Destina-se a empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada que atuem naqueles setores, sejam Pequenas e Médias Empresas (PME) e tenham sede no concelho.

Quer os estabelecimentos de restauração, quer o comércio local desempenham um papel muito significativo no desenvolvimento da economia e emprego no concelho de Almada, sendo por isso fundamental criar condições para apoiar a sua sobrevivência.

São elegíveis as empresas e os empresários em nome individual (ENI) que tenham evidenciado, no final de 2019, um volume de negócios até 500 mil euros pelo ano completo e que demonstrem perdas homólogas de faturação superiores ou iguais a 25% no período compreendido entre janeiro e dezembro de 2020.

O Programa DINAMIZAR terá a duração de quatro meses (de março a junho de 2021) ou até ser esgotada a dotação financeira alocada. As candidaturas podem ser feitas através do site: https://dinamizar.cm-almada.pt/

Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, considera que o programa procura responder «às graves consequências provocadas pela pandemia em dois setores vitais para a economia e o emprego no concelho. É dever da Câmara responder da melhor forma a esta situação de exceção, quer no apoio às atividades económicas, quer no apoio direto às pessoas que estão a passar dificuldades».

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...