Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Aves com Alojamento Local em Vila do Bispo

Aves com Alojamento Local em Vila do Bispo

Date:

No âmbito do projeto “Alojamento Local para Aves”, uma iniciativa vencedora do Orçamento Participativo Portugal 2018, no passado mês de fevereiro foram instaladas 30 caixas-ninho no município de Vila do Bispo.

As escolas, jardins de infância, parques urbanos, o perímetro florestal e o parque de merendas da Samouqueira são os locais onde foram colocadas estas estruturas para abrigar aves, segundo informou o município em comunicado.

Promover as espécies cavitárias, aumentar a biodiversidade em meio urbano, estimular o interesse da sociedade para com aves e promover o controlo natural de pragas biológicas são alguns dos objetivos desta iniciativa dinamizada pela associação ambientalista Vita Nativa que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

De referir que o projeto “Alojamento Local para Aves” da associação algarvia Vita Nativa e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (Direção Regional do Algarve) é uma iniciativa a nível regional que conta com ações em todos os municípios algarvios. O seu objetivo geral passa por instalar e monitorizar de forma gratuita cerca de 2000 caixas-ninho destinadas as várias espécies de aves cavernícolas urbanas. Entre elas encontram-se as pequenas espécies de aves insetívoras, como os chapins e as poupas, espécies de rapina de pequena e média dimensão, como o mocho-galego, a coruja-das-torres e o peneireiro-vulgar, e ainda as espécies de andorinhão, como o andorinhão-preto e o andorinhão-pálido, adianta o autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...