Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Pelo 8.º ano consecutivo Mação é uma Autarquia Familiarmente Responsável

Pelo 8.º ano consecutivo Mação é uma Autarquia Familiarmente Responsável

Date:

É com enorme satisfação e orgulho que informamos que a Câmara Municipal de Mação é uma das 81 Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis do país, no ano de 2020.

A Câmara Municipal de Mação volta assim a ser galardoada com esta distinção do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis pelo 8.º ano consecutivo, pelo que receberá a bandeira verde com palma.

Este é o resultado e reconhecimento da política de grande proximidade e acompanhamento da Autarquia aos seus Munícipes, assim como famílias Maçaenses.

Refira-se que a Câmara Municipal tem implementado e reforçado, ao longo dos anos, várias medidas de apoio à natalidade e às famílias, proporcionando mais e melhores condições e qualidade de vida a quem aqui reside e constitui família.

Um importante contributo para que se sintam confortáveis, estáveis e sempre bem acolhidos no seu Concelho e por cá se mantenham usufruindo das condições oferecidas e reconhecidas por este Observatório.

Refira-se que o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN). Em setembro de 2007, realizou um inquérito junto de todos os Municípios do país para fazer um levantamento exaustivo de todas as boas práticas existentes. Após esse trabalho, a APFN decidiu criar um Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis com os seguintes objetivos:

– Dar visibilidade às autarquias que se destaquem neste âmbito;

– Potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros; colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluridisciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori.

Ainda de acordo com OARF, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável” assume duas vertentes: aquela que, “enquanto entidade empregadora, adota medidas facilitadoras de conciliação de vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, tornando-se, assim, laboratório e modelo destas práticas para as empresas no seu município”; é também “Autarquia + Familiarmente Responsável” para os munícipes, com medidas facilitadoras da vida familiar, em particular para as famílias com tês ou mais filhos por serem as que mais colaboram no combate ao envelhecimento e desertificação, sendo fonte de riqueza, através da criação de emprego, do aumento do espírito de iniciativa e da estabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...