Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Ciclo de órgão volta a Torres Vedras

Ciclo de órgão volta a Torres Vedras

Date:

Torres Vedras vai acolher pelo quinto ano consecutivo o seu ciclo de órgão.

Uma iniciativa que acontece num ano particularmente diferente, marcado pela pandemia decorrente da doença COVID-19, em que, segundo as palavras do diretor artístico do evento, Daniel Oliveira, “a arte deve assim assumir um papel de conforto e energia positiva perante a sociedade”.

O V Ciclo de Órgão de Torres Vedras será composto por três grandes concertos, nos quais o órgão histórico da Igreja da Misericórdia de Torres Vedras, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas. Esses concertos serão comentados e contarão com a participação do organista polaco Norbert Itrich, do Coro Notas d`Alta, da violinista Zófia Pajak e uma apresentação da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, instituição torriense de referência no ensino da música.

De realçar que o último concerto desta quinta edição do ciclo de órgão de Torres Vedras, tendo em conta o atual contexto de pandemia, será em homenagem aos profissionais de saúde de todo o mundo, no qual “a emoção, espiritualidade e partilha estarão bem presentes”.

Os três referidos concertos serão alvo de transmissão online (por meio da página de Facebook da Câmara Municipal de Torres Vedras bem como do canal de Youtube também desta entidade).

Em novembro, todas as quintas-feiras pela hora do almoço, também na Igreja da Misericórdia de Torres Vedras, o evento proporcionará mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolherá o que quer ouvir perante uma “carta” bastante diversificada, que incluirá desde peças do século XVI até temas bem atuais dos nossos dias.

“Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico”, é assim que Daniel Oliveira define este V Ciclo de Órgão de Torres Vedras, um evento que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras com a parceria das paróquias de Torres Vedras, do Patriarcado de Lisboa, da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e da Cultur’canto – Associação Cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...