Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Farmácias de Seia com vacinação da gripe gratuita

Farmácias de Seia com vacinação da gripe gratuita

Date:

Tendo em vista a não sobrecarga das estruturas públicas municipais de saúde, a Câmara Municipal de Seia vai comparticipar a vacinação da gripe nas farmácias aos munícipes residentes no concelho, com idade igual ou superior a 65 anos.

A iniciativa resulta de um protocolo no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, subscrito pela Câmara Municipal e a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, responsável pela operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, criando, desta forma, uma resposta mais alargada aos problemas e desafios gerados pela pandemia.

Para o efeito o município definiu um apoio financeiro de 3.375 euros, o que permite ampliar a resposta em mais 1500 beneficiários, abrangendo todo o universo sinalizado pelas autoridades de saúde, num total de 7055 utentes.

Apesar da vacina ser gratuita, a sua administração nas farmácias implica um custo para os utentes, que deverão solicitar a sua vacinação contra a gripe numa farmácia aderente à sua escolha, suportando o município esse encargo, até um valor máximo de 2,25 euros/ato.

Aderiram à iniciativa 9 farmácias do concelho, concretamente as farmácias: Manaia, Sena, Coelho, Melo, Gandarez, de S. Romão, Alva – Sandomil, Popular-Loriga e Paranhense.

O Presidente da Câmara, Filipe Camelo, justifica a medida com “a necessidade de criar condições para que mais pessoas tenham acesso à vacina, mas também o reforço das medidas preventivas e de combate à propagação da Covid-19, ao favorecendo a não aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e deslocações desnecessárias à sede do Concelho”.

Para usufruir da vacina da gripe basta ter 65 anos ou mais, procurar a farmácia mais próxima e fazer prova de residência no Concelho, sem necessidade de receita médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...