Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Comércio e serviços da Lousã recebem máscaras sociais reutilizáveis

Comércio e serviços da Lousã recebem máscaras sociais reutilizáveis

Date:

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito das medidas de apoio ao comércio e serviços para a retoma da atividade no âmbito pandemia COVID-19, encontra-se a distribuir máscaras sociais reutilizáveis ao comércio e serviços do Concelho.

De referir que no âmbito desta ação – que integra um Plano mais alargado de medidas já anunciadas e a anunciar – serão distribuídas cerca de 1 000 máscaras reutilizáveis adquiridas a uma empresa do Concelho e devidamente certificadas pelo CITEVE.

Esta é a segunda distribuição de material que a Autarquia efetua, tendo na primeira ação distribuído mais de 5 000 máscaras descartáveis e 1 000 viseiras para apoiar a reabertura dos estabelecimentos.

Recentemente foi também lançada uma campanha de apelo e incentivo às compras no comércio tradicional, intitulada “Compre Cá – Cá compra, Cá fica!”, que contempla diversas ações, como, um programa de comunicação específico para o comércio tradicional, onde se destaca a criação de um diretório digital de empresas do Concelho digital, disponível em www.compreca.pt.

Este diretório, preparado pela AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã com o apoio da Autarquia, está em permanente atualização e otimização e pretende ser uma montra dos estabelecimentos e serviços do Concelho.

Ainda durante o mês de junho, terá lugar a entrada em funcionamento do Conselho Consultivo e Estratégico para a Recuperação da Pandemia (CCERP), que irá integrar vários organismos, instituições e pessoas tendo como objetivo implementar as medidas adequadas em várias áreas de atuação Municipal.

De destacar que, para além destas medidas, a Autarquia aprovou também diversas isenções de taxas e rendas municipais, medida que significa uma redução de receita da Câmara Municipal de cerca de 20 mil euros e permitiu o alargamento e criação de novas esplanadas para o setor da restauração e bebidas.

A Câmara Municipal, em articulação com a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, irá continuar a diligenciar no sentido de implementar outras medidas e ações que possam contribuir para a recuperação das empresas, do comércio e dos serviços do Concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...