Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Reguengos de Monsaraz quer reduzir as perdas reais de água

Reguengos de Monsaraz quer reduzir as perdas reais de água

Date:

O Município de Reguengos de Monsaraz pretende atingir um índice de 16 por cento de perdas reais de água no sistema de abastecimento do concelho. Para alcançar esse objetivo, a autarquia aprovou o concurso público para a execução do projeto “Zonas de Medição e Controlo das Redes de Abastecimento de Água do Concelho de Reguengos de Monsaraz”, num investimento de cerca de 165 mil euros.

A rede de abastecimento de água em baixa do concelho tem alguns problemas de resistência de materiais, ocorrendo um maior número de roturas na rede executada em fibrocimento e na rede em PVC com mais de 30 anos. Com este projeto vai implementar-se o sistema de controlo ativo de perdas de água em toda a rede de abastecimento, num total de 170 quilómetros, criando-se 17 zonas de medição e controlo em todas as localidades do concelho, das quais quatro são na cidade de Reguengos de Monsaraz.

Nas zonas de medição e controlo vai efetuar-se a monitorização da água que entra e sai de cada área de controlo e a pressão de serviço existente, aumentando-se o nível de conhecimento da rede e a rapidez na deteção e correção de roturas de água. Nos dois primeiros anos após a implementação do projeto prevê-se atingir 16 por cento de perdas reais de água.

O projeto integra a aquisição e instalação de novos medidores de caudal e unidades NKE, assim como válvulas de seccionamento que permitam operar e controlar as zonas de medição e controlo criadas e válvulas redutoras de pressão nos troços que atualmente têm pressões de serviço muito elevadas. O sistema de comunicação será com a tecnologia LoRa, para maximizar o sistema existente na telemetria domiciliária com a ligação dos dados ao mesmo protocolo e software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...