Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara Municipal de Seia aciona Plano de Contingência interno para o COVID-19

Câmara Municipal de Seia aciona Plano de Contingência interno para o COVID-19

Date:

Em antecipação ao atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, a Câmara Municipal de Seia elaborou um Plano de Contingência de prevenção e controlo de infeção para os diversos serviços do Município de Seia, alinhado com as orientações estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O plano de contingência contempla todas as estruturas da Câmara e abrange todos os colaboradores, prevendo diversos cenários para fazer face à eventualidade de infeção humana pelo vírus em contexto de trabalho.

Manter o funcionamento dos serviços, preparar respostas à situação, bem como medidas de informação, prevenção, vigilância e identificação de possíveis casos são algumas as prioridades deste Plano de Contingência que visa, também, preparar o restabelecimento da situação e atividade normal, de forma rápida e segura.

Identificação de áreas de isolamento e circulação, existência de material e equipamento, previsão de condições de teletrabalho, informação e esclarecimento de trabalhadores municipais e, ainda, procedimentos perante casos suspeitos ou confirmados de infeção, vigilância e comunicação constituem diferentes parâmetros do referido documento, que respeita as recomendações da DGS e da Organização Mundial de Saúde.

O documento, aprovado pelo Presidente da Câmara, Carlos Filipe Camelo, visa o controlo e combate à proliferação do vírus, dentro do possível, tendo sempre subjacente a proteção da saúde dos funcionários do Município, utentes dos serviços municipais e da comunidade. Para Carlos Filipe Camelo é fundamental a autarquia estar preparada para lidar com a situação pois, apesar de “ainda não ser caso de alarmismo, devemos preparar-nos para o pior”, sublinhando que é essencial que as pessoas adotem medidas de autoproteção, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Sobre esta matéria é suscetível que a autarquia, consoante a evolução de epidemia pelo COVID-19, tome outras decisões de prevenção de contágio, que podem passar pelo condicionamento ou supressão da oferta serviços.

O Plano de Contingência será atualizado sempre que seja verificada a necessidade, com a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), de forma a que sejam cumpridas as recomendações no âmbito da prevenção e do controlo da infeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...