Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Alunos e Município do Entroncamento unidos na plantação de árvores

Alunos e Município do Entroncamento unidos na plantação de árvores

Date:

O concelho do Entroncamento recebeu ontem, dia 18 de fevereiro, o MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA, numa ação de arborização, onde participaram várias escolas do concelho.

Cerca de 200 alunos, dos vários níveis de ensino, jardins de infância, primeiro e segundo ciclo, das escolas públicas e privadas do concelho, participaram nesta ação, que consistiu na plantação de 1500 árvores, junto à Escola António Gedeão. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a Vice-Presidente, Ilda Joaquim, a Vereadora da Educação, Tília Nunes e os Presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia de São João Baptista.

Município, alunos, professores, pessoal não docente e funcionários municipais uniram-se ao MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA e dedicaram a manhã a plantar várias espécies de árvores, como azinheiras, sobreiros, carvalho cerquinho, medronheiro e plátano bastardo, num terreno municipal junto à “Cidade Nova”.

O Presidente da Câmara Municipal, que participou nesta plantação e entregou aos alunos um diploma de agradecimento pelo trabalho prestado em prol do concelho, salientou junto dos alunos a importância de se arborizar várias zonas do concelho e da importância que as árvores têm para a vida humana.

O MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA surgiu de uma associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp, que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradadas ou para reparação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...