Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Estudantes da Universidade do Porto trazem Medicina a Óbidos

Estudantes da Universidade do Porto trazem Medicina a Óbidos

Date:

De 8 a 14 de Setembro, mais de meia centena de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto estarão em Óbidos, numa atividade intitulada “Medicina Vai”.

A iniciativa, promovida pela Associação de Estudantes (AEFMUP), em parceria com o programa Óbidos + Ativo da Câmara Municipal de Óbidos, conta já a sua 8ª edição e destina-se a pessoas de todas as idades, visando promover a saúde em todo o País, combater o desequilíbrio social e a falta de oportunidades.

Os jovens, na sua última semana de férias, irão realizar rastreios cardiovasculares gratuitos, ações de sensibilização sobre doenças sexualmente transmissíveis e iniciativas de envelhecimento ativo. Para além disso, a ação “Hospital dos Pequeninos” recria o ambiente hospitalar de uma forma ligeira, com consultas aos bonecos das crianças, de modo a desmistificar a relação com o médico e para que estas percam o “medo da bata branca”.

A preocupação com o ambiente começa também a ganhar raízes nesta atividade: este ano, pela primeira vez, serão plantadas cerca de 60 árvores no Parque da Vila. De seguida, os estudantes participarão na Caminhada do “Amigo Especial”.

Distribuídos pelas várias freguesias de Óbidos, os futuros doutores reconhecem a importância do contacto real com o que vai ser o seu dia-a-dia depois do curso, participando também nas consultas de apoio domiciliário do município, que carinhosamente «apelidam de Porta-a-Porta».

A vereadora Margarida Reis refere: “É uma iniciativa que se enquadra na estratégia do município na promoção de saúde e bem-estar. Vamos ter um concelho mais Ativo, com o envolvimento destes jovens, partilhando as suas iniciativas. Durante esta semana vão estar ao serviço da população e, simultaneamente, enriquecer a sua experiência enquanto futuros médicos. É um excelente contributo na área da Saúde.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...