Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Grupo Cénico Povoense, na Póvoa de Lanhoso, ressurge com "O Gato"

Grupo Cénico Povoense, na Póvoa de Lanhoso, ressurge com “O Gato”

Date:

A estreia da peça “O Gato”, comédia de Henrique Santana, está marcada para sexta-feira, 9 de agosto, às 21h45, no Theatro Club, e marca o ressurgimento do Grupo Cénico Povoense, na Póvoa de Lanhoso.

Aníbal Coelho, Aurora Moreira, Cândido Miranda, Célia Moreira, Gabriela Vieira, Helena Cunha, Leonor Silva, Litos Coelho, Ricardo Coimbra, Sérgio Araújo, Sílvia Barros, Teresa Miranda e Tiago Guimarães constituem o elenco.

Com encenação de Manuel Cardoso, “O Gato” tem outra apresentação marcada para dia 10 de agosto, sábado, às 21h45, no Theatro Club, igualmente no âmbito da programação Verão Com(n) Vida.

“Neste momento, a Câmara Municipal está em condições de dar um passo de gigante para elevar novamente o Teatro Amador: o renascer do Grupo Cénico Povoense”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. “Há cerca de 50 anos que o Grupo Cénico Povoense deixou de ter atividade e sentimos que era vontade da comunidade, como um todo, que voltasse a existir um grupo com atores e atrizes locais, recorrendo a pessoas com larguíssima experiência e provas dadas em teatro, como é o Manuel Cardoso. Daí o nosso impulso e apoio a este projeto de forma a reanimar um grupo que é uma referência sobretudo para as gerações mais velhas de Povoenses, mas que também o será para as mais novas”, refere o autarca, assegurando que é intenção da autarquia que este projeto tenha continuidade e que a estes atores e atrizes mais experientes possam juntar-se “novos talentos”, pessoas que integram as oficinas de teatro do Theatro Club.

“A Póvoa de Lanhoso vai continuar a ser uma terra de Teatro, sendo a cultura uma das alavancas do nosso desenvolvimento. São as nossas origens e as nossas tradições e não queremos deixar que morram. O teatro feito por amadores está vivo na Póvoa de Lanhoso. Percebe-se que atores, atrizes e toda a equipa estão felizes com esta realidade. De certeza que também a comunidade se vai rever nesta forma de fazer teatro, vai recordar nomes que fizeram e fazem a história do teatro de amadores no nosso concelho e vai receber calorosamente o novo Grupo Cénico Povoense”, considera Avelino Silva, convicto de que o Grupo Cénico Povoense “será a alavanca para que a cultura e o teatro cresçam e floresçam uma vez mais na Póvoa de Lanhoso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...