Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara do Montijo vai atribuir medalha de ouro a Joaquim Tapadinhas e Elisabete Jacinto

Câmara do Montijo vai atribuir medalha de ouro a Joaquim Tapadinhas e Elisabete Jacinto

Date:

As distinções serão entregues em sessão solene a ter lugar no dia 14 de agosto, às 17h00, na Galeria Municipal.

No Dia da Cidade, o município irá assim conceder a sua mais alta distinção, que só pode ser atribuída a pessoas ou instituições que tenham prestado e/ou prestem serviços relevantes ao concelho ou ao país.

Elisabete Jacinto nasceu no Montijo, a 8 de junho de 1964. É licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Em 2019, tornou-se na primeira mulher a vencer uma maratona de todo o terreno ao volante de um camião, o Rali África Eco Race. Ao longo da sua carreira desportiva, participou e, muitas vezes venceu, a categoria senhoras ou a sua classe em vários ralis de moto. Em 2003, começou a competir na categoria de camião, tendo sido uma das primeiras mulheres a terminar em camião o rali Paris-Dakar e a ganhar uma Taça do Mundo nesta categoria.

Joaquim Carreira Tapadinhas nasceu no Montijo, a 12 de maio de 1936. Licenciado em Histórica, com Mestrado em História Política e Social, durante 30 anos foi professor em diversas escolas do Montijo, Alcochete e Moita. À carreira docente, juntou um notável percurso no movimento associativo montijense, tendo sido presidente e co-fundador do Círculo Histórico Cultural do Montijo e dirigente do Ateneu Popular do Montijo, da Cooperativa Trabatijo, da Banda Democrática 2 de Janeiro, entre outras associações. Realça-se, ainda, o seu percurso na vida política: foi presidente da primeira Comissão Administrativa da Câmara Municipal do Montijo, entre 1974 e 1975, após a revolução do 25 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...