Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Lançada a reabilitação de mais 20 apartamentos de Habitação Social em S. João da Madeira

Lançada a reabilitação de mais 20 apartamentos de Habitação Social em S. João da Madeira

Date:

A Habitar S. João pretende ainda colaborar, no âmbito dos fogos que são propriedade do município, na remoção de coberturas de amianto de prédios com Habitação Social.

À luz do Contrato Programa celebrado entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a empresa municipal Habitar S. João serão reabilitados mais 20 apartamentos, com vista à sua atribuição a famílias inscritas para habitação social.

O arranque das obras está previsto para julho, num investimento que ronda os 60 mil euros, com remodelações ao nível das instalações elétricas e das canalizações, pintura de paredes, reparação de pavimentos, arranjos de armários, portas e janelas, bem como, afinação de estores.

O Contrato Programa entre o Município e a Habitar S. João prevê uma transferência efetiva de verbas destinadas à reabilitação de apartamentos devolutos e, por falta de condições, sem inquilinos. Assim, estima-se que, em 2019, de um total de 33 frações que se encontravam nessa condição, sejam recuperadas e entregues 29 casas a famílias em listas de espera.

Remoção de amianto de prédios mais antigos

Uma das necessidades identificadas pela Habitar S. João é a substituição de coberturas com amianto dos edifícios onde a empresa municipal possui fogos destinados a habitação social. O avanço desta medida está dependente do voto favorável, em sede de condomínio, de todos os proprietários das frações dos prédios em questão, bem como da contribuição financeira dos proprietários de cada fração, em proporção.

O Conselho de Administração da empresa, presente nas reuniões de condomínio, tem defendido a remoção do amianto, assumindo a Habitar S. João o compromisso financeiro correspondente às casas que são propriedade do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...