Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha sobem ao palco com Sexto

Utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha sobem ao palco com Sexto

Date:

O Município de Albergaria-a-Velha apresenta, no próximo domingo, a sexta edição do Pontes Sonoras, um projeto que promove a inclusão social através da música. No palco do Cineteatro Alba, pelas 17h00, seniores da Oficina Trauteias e Rodopias do Programa Idade Maior e estudantes da Jobra Educação vão juntar-se a utentes da APPACDM para criar o espetáculo Sexto, onde se constroem ligações entre vários estilos e formas de expressão.
Tal como os portugueses criaram pontes pelo mundo, vão ser feitas pontes sonoras pelo mundo da música portuguesa. Ao todo, 70 vozes vão recordar canções tradicionais e outras mais recentes, com um cunho pessoal em cada interpretação a promover a riqueza da diversidade. Cada música carrega em si o potencial para se transformar em algo completamente diferente, o que antecipa uma tarde cheia de surpresas.

O projeto Pontes Sonoras promove o desenvolvimento de diferentes competências nos/as utentes da APPACDM, nomeadamente o aumento da concentração, o controlo dos momentos de silêncio, a coordenação motora e o trabalho em equipa. Os espetáculos anuais têm sido apresentados em vários espaços culturais da região, destacando-se as presenças na Casa da Música do Porto, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga e no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro.

O Pontes Sonoras é uma das faces mais visíveis do programa Incluir+, uma iniciativa do Município de Albergaria-a-Velha, que visa promover a inclusão social da população com deficiência. No âmbito do programa, criado em 2014, a autarquia promove, de forma regular, sessões de expressão musical, atividade física adaptada e leitura encenada junto dos utentes da APPACDM.

O preço dos bilhetes para Sexto é de cinco euros e todas as receitas de bilheteira revertem para as atividades da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...