Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Preservação do património em debate em Felgueiras

Preservação do património em debate em Felgueiras

Date:

A “Comunidade e património arqueológico: cumplicidade na preservação de memórias” esteve este sábado, 24 de novembro, em debate na Biblioteca Municipal de Felgueiras. A iniciativa aconteceu no âmbito Ciclo de Conferências “Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega”.

A conferência, a cargo da Professora Doutora Paula Menino Homem, assumiu-se como uma atividade de sensibilização, agente de agregação de vontades e esforços e potencial de promoção de resultados de benefício comum. Durante a ação, foram apresentados alguns conceitos relacionados com a preservação do património, esclarecendo quanto aos seus objetivos, domínios e características de ação, bem como sugeridos intervenientes na dinâmica e interatividade do processo e as suas responsabilidades partilhadas. No final, debateram-se algumas possíveis estratégias para a preservação do património.

Recorde-se que o Ciclo de Conferências “Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega” teve início em março deste ano. Até julho, seis conferências trouxeram a diferentes locais do concelho temáticas que fazem parte da História de todos. O Município de Felgueiras, através dos seus Serviços de Património Cultural, retomou as sessões a 20 de outubro, sendo a última conferência de 2018 no dia 15 de dezembro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Felgueiras, subordinada ao tema “Cale e os Callaici: um lugar e um povo nas encruzilhadas da história” e que terá como orador o Mestre António Manuel Silva.

António Manuel Silva é arqueólogo. Licenciado em História, Variante de Arqueologia, pela Universidade do Porto, em 1985, é Mestre em Arqueologia pela mesma entidade desde 1994. Doutorando em Arqueologia na Universidade de Santiago de Compostela, é ainda Coordenador do Gabinete de Arqueologia Urbana da Câmara Municipal do Porto. É docente universitário e Investigador do CITCEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...