Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Volta de Apoio ao emprego em Celorico de Basto

Volta de Apoio ao emprego em Celorico de Basto

Date:

Com o objetivo de esclarecer, informar e orientar a Europe direct em parceria com o Município de Celorico de Basto, o Clds 3G cuja entidade gestora e  Associação de Solidariedade Social de Basto, apresentou em Celorico de Basto vários temas voltados para a empregabilidade em contexto europeu.

Durante cerca de 1h30 foram abordados temas como Oportunidades de Mobilidade na Europa com ênfase para a Agência Erasmus+ e a hipótese de vislumbrar uma oportunidade de emprego no exterior. O Kit Europass do Centro Nacional Europass, “Trabalhar na Europa: por onde começar” a cargo da Rede Eures e IEFP e os Serviços Sociais de Apoio ao Emprego promovidos em Celorico de Basto.

Todos os temas abordados suscitaram interesse dos presentes com indicações muito concretas e objetivas sobre o meio e forma de atuar quando está em causa a empregabilidade em contexto europeu.

Helena Martinho e Costa, Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município de Celorico de Basto, apresentou os serviços Sociais de Apoio ao Emprego promovidos pelo Município realçando o GAE, Gabinete de Apoio ao Emigrante, e o trabalho desenvolvido pelo CLDS 3G. “Antes de mais é importante referir que todos nós integramos a Europa e como tal a livre circulação permite-nos uma série de facilidades em todos os contextos inclusive questões laborais. Relativamente ao GAE é importante referir que é um serviço que visa apoiar o emigrante no sentido de encontrar soluções para os seus objetivos sobretudo quando estão causa questões profissionais, viuvez, reforma, invalidez e dar respostas concretas aos que pretendem emigrar pela primeira vez como aqueles que pretendem regressar ao seu país de origem. Todos os direitos e deveres são esclarecidos de forma criteriosa” disse. Paralelamente ao GAE, Helena Martinho referiu também o CLDS como um programa muito importante que trabalha “diretamente com os desempregados no sentido de os orientar para questões laborais sejam elas em contexto local, nacional ou internacional. O importante é dar a conhecer e orientar para colmatar as situações de desemprego” salientou.

A sessão foi concluída pelo Secretário Executivo da CIM-TS, Telmo Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...