Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Camélias em Vila do Conde

Camélias em Vila do Conde

Date:

À semelhança do que acontece em toda a vasta região do noroeste de Portugal, Vila do Conde é lugar de Camélias/Japoneiras e de gente atraída pela beleza das suas flores.

Festejar as camélias em Vila do Conde no Ano Europeu do Património Cultural é celebrar a dimensão estética e histórica de um património natural tão representativo de uma paisagem e de uma cultura que enaltece a importância da “flor” no seu quotidiano. Divulgar este património junto das populações, especialmente ao nível dos mais jovens, de forma que estes se sintam herdeiros e legítimos possuidores de um património paisagístico distintivo, é uma responsabilidade, pelo que no período de 03 a 04 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai celebrar a flor da camélia na sua 4.ª edição “Camélias em Vila do Conde”. A programação inicia no dia 01 de fevereiro, quinta-feira, nos Paços do Concelho, com uma mostra de camélias das casas vilacondenses, que se prolonga durante o dia de sexta-feira.

Também no sábado, dia 03, no Centro de Memória de Vila do Conde, decorrerá, a partir das 14h30, uma exposição de camélias a concurso, com a atribuição do prémio para a melhor Camélia “Paulino Curval” a uma menção honrosa para a “Melhor Composição Floral/Mesa”.

No domingo, dia 04 a partir das 11h, o Centro de Memória abre portas para acolher o evento “Camélias para todos”. Um dia para toda a família, onde a camélia é a rainha da festa. Mercado de produtos gastronómicos e artesanais alusivos às camélias, mercado de camélias, ateliers para todas as idades, fado, um conto musicado e muita animação, são as nossas sugestões para este domingo.

A encerrar a edição deste ano, está programada, para o sábado seguinte, dia 10 de fevereiro, uma caminhada à Quinta do Alferes em Vairão, para conhecer uma camélia centenária.

Mais informações: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou 252 248 400 /252 617 506

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...