Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Beja vai beneficiar de financiamento para reabilitação urbana

Beja vai beneficiar de financiamento para reabilitação urbana

Date:

Está aberto o concurso para apresentação  das candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do IFRRU 2020– Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, que visa o financiamento de obras de reabilitação integral incidentes nas 7 Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Beja.

Ao abrigo do IFRRU 2020 são disponibilizados empréstimos em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, nomeadamente taxas de juro abaixo das praticadas para investimentos da mesma natureza, para a reabilitação integral de edifícios destinados à habitação ou a outras atividades, incluindo as medidas de eficiência energética e excluindo as obras de mero restauro, manutenção, limpeza, embelezamento ou equipamento do edifício.

Podem ser beneficiários deste financiamento pessoas singulares, pessoas coletivas privadas (incluindo condomínios e entidades sem fins lucrativos), e pessoas coletivas públicas. São elegíveis para este programa: a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos (ou no caso de idade inferior, que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a dois); reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas; reabilitação de frações privadas inseridas em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral.

A formalização de candidaturas é simples e faz-se em três passos distintos:

1- Solicitação de parecer de enquadramento municipal

(Este parecer deve ser solicitado com prévia existência de processo municipal ou na ausência deste instruído com projeto de elucide das obras a candidatar)

2- Certificado energético do imóvel

(As operações apoiadas pelo IFRRU 2020 têm sempre de contribuir para um aumento do desempenho energético do imóvel reabilitado. Para que tal seja avaliado é necessário proceder à certificação energética antes e depois da intervenção.)

3- Pedido de financiamento junto da entidade bancária

(Poderá efetuar consulta aos vários bancos selecionados no âmbito do IFRRU2020, de modo a escolher o que lhe apresenta as melhores condições de financiamento.)

Toda a informação sobre o IFRRU 2020 está disponível no portal da habitação.
No próximo dia 31 de janeiro, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Beja, irá decorrer uma sessão pública de esclarecimento gratuita, cuja inscrição deverá ser realizada online aqui ou através dos contactos abaixo indicados.
Para mais informações os interessados podem contactar o GDEI – Gabinete de Desenvolvimento Empreendedorismo e Inovação da Câmara Municipal de Beja, através dos telefone 284 311 800 ou do e-mail: gdei@cm-beja.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...