Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Investimento de 1,5 milhões de euros para Clínica de Alta Resolução em Elvas

Investimento de 1,5 milhões de euros para Clínica de Alta Resolução em Elvas

Date:

O município de Elvas, bem como os de Arronches, Campo Maior, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, além da Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e a Coração Delta – Associação de Solidariedade Social assinaram esta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Hospital de Dia, em Elvas, uma adenda ao protocolo de Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução, e que pressupõe um investimento total de 1,5 milhões de euros.

Este projeto permite a reestruturação do serviço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, que será transformado numa clínica de alta resolução, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, e que vai poder assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.
Os objetivos deste projeto são: aumento da capacidade instaladas para a prestação de cuidados cirúrgicos de ambulatório, introdução de novas especialidades e técnicas, aumento do volume de produção de meios complementares de diagnósticos e terapêuticas, melhoria das condições hoteleiras para os utentes, requalificação do bloco operatório, melhoria da condições de acondicionamento de equipamentos higiénicos, redefinição dos circuitos internos e por ultimo remodelação da área de recobro.

Nuno Mocinha, em representação dos municípios, referiu que este projeto é importante para os utentes destes municípios, por “permitir que os utentes possam escolher a unidade hospitalar em que querem ser atendidos”, para além de permitir “prestar um melhor serviço à população, porque vão poder realizar um conjunto de exames no mesmo dia, o que antes seria muito difícil acontecer”.

A candidatura para a reestruturação do ambulatório já foi apresentada ao programa Alentejo 2020, seguindo-se agora os trâmites legais deste tipo de processos, aguardando-se a sua aprovação, de forma a poder avançar com maior brevidade possível as intervenções no espaço e a entrada em funcionamento da Clínica de Alta Resolução.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...