Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Seminário internacional em Lamego vai refletir sobre o Holocausto

Seminário internacional em Lamego vai refletir sobre o Holocausto

Date:

SeminarioHolocausto2015final (1)Em memória dos 70 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, vai acolher as principais iniciativas promovidas no âmbito do seminário internacional “Olhares e Reflexões sobre o Holocausto”, uma organização daMemoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto e dos professores António Martins e Isolina Guerra,  em parceria com o Yad Vashem – Escola Superior do Ensino do Holocausto, em Jerusalém.

De 23 a 26 de outubro, este seminário internacional terá a responsabilidade de promover e divulgar junto da comunidade educativa a memória histórica dos acontecimentos trágicos vividos na Europa durante a II Guerra Mundial e do Holocausto. Segundo a organização, também terá a missão de impulsionar a divulgação dos Direitos Humanos como suporte de ação junto da comunidade, para que perdurem na memória das gerações futuras. O encontro terá uma extensa programação que integra a realização de palestras e debates e a exibição de filmes e documentários que trará à cidade de Lamego a participação de muitos professores e educadores interessados na temática do Holocausto. No domingo, o dia será ocupado com um programa cultural e na segunda-feira estão programados encontros do Yad Vashem com alunos e professores dos concelhos de Lamego e Tarouca.

Ao longo do Seminário “Olhares e Reflexões sobre o Holocausto”, decorrerá uma feira do livro sobre a temática do Shoá, com especial destaque para as obras de Esther Mucznik, Presidente da Memoshoá, e Avram Milgram. Em simultâneo, estará patente ao público uma exposição, aberta à comunidade, dedicada à temática do Shoá. A cidade de Lamego recebe primeiro esta mostra que segue, logo depois, a partir do dia 27, para o Auditório Adácio Pestana, em Tarouca.

A iniciativa tem o apoio institucional das autarquias de Lamego e Tarouca, do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho, do Agrupamento de Escolas de Tarouca, do CEFOP-LART, da Tertúlia de Artes e Letras do Hotel Lamego e da empresa “Cris Douro”. As inscrições para o seminário são gratuitas.

Pode consultar o programa completo do evento em www.cm-lamego.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...