Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Eco-escolas: três escolas de Baião renovam estandarte verde

Eco-escolas: três escolas de Baião renovam estandarte verde

Date:

2163.0.posFoi na Expo Torres, situada no concelho de Torres Vedras, que se reuniram, este ano, no dia 14 de outubro, as escolas amigas do ambiente de todo o país, entre as quais as EB 2,3 de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere e a EB 2,3/S de Baião.

Tratou-se da consagração do trabalho de um ano ao serviço do ambiente e da sustentabilidade, levado a cabo por toda a comunidade escolar daqueles estabelecimentos e integrado no projeto “Eco-Escolas”.

As escolas estiveram representadas, cada uma, por grupos de três alunos e por um professor, tendo também estado presente a colaboradora do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Luísa Borges, dado que o município é parceiro do projeto.

Os alunos baionenses subiram ao palco e receberam a bandeira verde do “Eco-Escolas”, símbolo do compromisso em trabalhar para tornarem as suas escolas mais “verdes” e “sustentáveis”.

Antes de regressar a Baião, os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de apreciar várias atuações de colegas de outras escolas, que proporcionaram momentos culturais diversos, desde a dança, ao teatro, passando pela música.

O PROGRAMA ECO-ESCOLAS

O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que contribuam para um dia-a-dia mais sustentável.

Este ano, para assinalar os 20 anos do programa, realizou-se a “Rota dos 20”, que passou por Baião no mês de setembro. Esta iniciativa teve como enfoque alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento de toda a comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...