Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Nossa Senhora da Praia espera milhares em Colares (Sintra) no Domingo

Nossa Senhora da Praia espera milhares em Colares (Sintra) no Domingo

Date:

IMG_9313No próximo dia 31 de Agosto, o mar da Praia das Maçãs, no concelho de Sintra, volta a receber a imagem de Nossa Senhora da Praia, no âmbito de um culto que atrai a Colares, anualmente, milhares de pessoas.

 

A Procissão que leva Nossa Senhora ao mar iniciou-se em 1896 na sequência da construção de uma Ermida em sua honra por Alfredo Keil, certamente inspirado pela lenda, segundo a qual, teria sido encontrada uma imagem de Nossa Senhora junto às rochas da Praia das Maçãs.

 

Depois da morte de Alfredo Keil, em 1907, houve anos de interrupção da Procissão, que, com o formato actual, se realiza desde há mais de 30 anos, organizada por moradores e veraneantes, hoje pela Irmandade de Nossa Senhora da Praia, que representa um motivo de grande atracção para a população local e visitantes de vários pontos do País.

 

De ano para ano recebe a visita de milhares de pessoas que acompanham os vários andores, transportados por voluntários, com as imagens de Nossa Senhora da Praia, de Nossa Senhora dos Mares (Azenhas do Mar) e Nossa Senhora do Carmo (Padroeira dos Surfistas da Praia das Maçãs), S. Marçal Padroeiro dos Bombeiros Voluntários, Menino Jesus, Nossa Senhora de Fátima, São José, Sagrado Coração de Jesus, e Santo António de Lisboa, até ao seu destino – o oceano – onde ficam a aguardar o lançamento de pétalas de rosa, vindas do céu.

 

Abrem a procissão seis elementos a cavalo da Guarda Nacional Republicana, sendo acompanhada pela Banda Filarmónica do Mucifal, e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares.

 

A Missa realiza-se na Capelinha, pelas 16 horas do Domingo, dia 31 de Agosto, seguindo-se a Procissão até à praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...