Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Festival de Artes de Rua em Sintra

Festival de Artes de Rua em Sintra

Date:

Sintra Capital do Romantismo apresenta mais uma edição do Festival de Artes de Rua “Sintrartes”, com entrada gratuita! A edição deste ano conta com a realização de espetáculos de ópera de rua pela Companhia “Ópera do Castelo” e com uma mostra de estátuas vivas na Volta do Duche, em Sintra, subordinado ao tema do romantismo.

 

Os espetáculos de ópera têm como cenário natural o Palácio Nacional de Queluz e a Adega Regional de Colares numa potenciação da paisagem natural e da riqueza do património arquitetónico como cenários privilegiados, para chegar a todos os públicos gratuitamente.

 

Estas óperas de rua demonstram que a ópera não tem de ser uma manifestação artística formal e elitista mas que pode ser acessível a todos, popular, e até mesmo divertida

 

PROGRAMA:

26 e 27 julho, 15h00-20h00

Encontro de Estátuas Vivas

Volta do Duche, Sintra

Dezasseis estátuas vivas com temáticas de personagens predominantemente baseadas no romantismo e na história de Sintra.

 

26 e 27 julho, 22h00

Ópera Flauta Mágica, pela Companhia de Ópera do Castelo

Palácio Nacional de Queluz | Largo da Rainha | Queluz

Numa versão em português de Alexandre Delgado, com acompanhamento de piano e efeitos eletroacústicos . O cenário e o passado histórico do Palácio de Queluz, inspiram esta produção aliando o espaço cénico natural aos ambientes mágicos da grande Ópera de Mozart. Recorre-se aos tradicionais meios e estilos cénicos da Ópera e do Teatro, intercalando cenas faladas ou recitativos, com cenas cantadas a solo ou em conjunto, na maior parte das vezes acompanhada pelo piano.

 

2 agosto, 22h00

Espetáculo de Ópera “Missão (Im)possível”

Adega Regional de Colares

O espetáculo de ópera que a Companhia de Ópera do Castelo propõe, Missão (Im)possível – humor, amor e ópera, está em perfeita sintonia com o tema da ópera como descoberta e do divertimento, já que pretende transportar o público para uma espécie de brincadeira e delírio operático, evocando os seus clichés, o seu repertório mais emblemático e a sua popularidade. Excertos de óperas de Mozart, Rossini, Verdi, Bizet, Offenbach, Puccini e algum musical americano para variar, numa trama hilariante. Histórias de paixão ardente, de cantores líricos à desgarrada, de carmens e toreadores, de copos a mais, de barba por fazer, estrelas a brilhar e negócios – interação exigida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...