Pelo terceiro ano consecutivo, o Município da Amadora ocupa o 1.º lugar do ranking global dos 15 melhores municípios portugueses de grande dimensão em eficiência financeira. Simultaneamente, a Amadora alcançou, pelo 6.º ano seguido, a 1.ª classificação dos municípios que possuem maior liquidez. Para além destes dois índices positivos, a Câmara Municipal consegue também, em 2012, ser a 1.ª classificada na tabela dos municípios sem endividamento líquido.
A referência é feita no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente às contas consolidadas de 2011 e 2012, divulgada pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, com o patrocínio do Tribunal de Contas e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade.
Estes resultados decorrem de uma política de gestão criteriosa dos dinheiros públicos ao serviço do desenvolvimento e apoio de projetos e ações centrais para a prossecução da estratégia global de qualificação do quadro de vida das pessoas e das empresas que aqui trabalham e vivem.
Uma Câmara Municipal que gere financeiramente com rigor e que continua a trabalhar para a construção de uma cidade centrada nas pessoas, fazendo da Amadora um referencial na área da coesão e inclusão social e, simultaneamente, uma cidade preparada para ganhar os desafios da competitividade, da inovação e da modernidade.
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses pode ser consultado na integra em www.otoc.pt
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech