Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Projeto "Um dia pela vida" desenvolvido no concelho de Borba

Projeto “Um dia pela vida” desenvolvido no concelho de Borba

Date:

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai iniciar em Borba o projeto “Um dia pela vida”, que decorrerá entre dezembro de 2012 e abril de 2013. Com o objetivo de falar sobre o cancro, este projeto vem na sequência de outros já realizados um pouco por todo o país, com início em março de 2005 em Coruche, e que já conta com 30 edições em diferentes municípios. Este projeto teve início nos Estados Unidos da América, há quase 30 anos, sob a designação “Relay For Life” ou estafeta da vida. Atualmente, já são 26 nações e mais de 5500 comunidades em todo o Mundo a concretizar o projeto com o objetivo de educar para a prevenção e angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, envolvendo milhões de pessoas. A apresentação do projeto decorrerá no dia 01 de dezembro, no Pavilhão de Eventos de Borba.

Existem várias maneiras de participar no projeto “Um dia pela vida”, trabalhando diretamente na Comissão Organizadora Local, inscrevendo uma equipa ou apoiando uma equipa existente. Toda a população é convidada a participar. De acordo com as estimativas, 1 em cada 4 portugueses será “tocado” pelo cancro, uma doença que não escolhe idades, sexos, tendências religiosas ou políticas, e é considerada uma doença silenciosa.

O Município estabeleceu um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, com o intuito de apoiar a LPCC na educação para a saúde de toda a comunidade e, simultaneamente, angariar fundos para apoio ao trabalho desenvolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...