Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participa em sessão de trabalho em S. Bento - Porto de Mós

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participa em sessão de trabalho em S. Bento – Porto de Mós

Date:

Rui Barreiro, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, esteve presente, dia 20 de Janeiro, numa sessão de trabalho sob o mote “Estratégia de Desenvolvimento do Património Natural, no âmbito da Biodiversidade, do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros”, em S. Bento, Porto de Mós, juntamente com várias entidades ligadas a esta temática – ICNB, Direcção Geral de Veterinária, Comité Nacional do Leite, Governo Civil de Leiria e de Santarém, Juntas de Freguesia e Associações pertencentes ao Parque Nacional das Serras de Aire e Candeeiros.
A reunião foi organizada pela Câmara Municipal de Porto de Mós e pela Câmara Municipal de Alcanena, com o objectivo de apresentar uma estratégia de desenvolvimento integrado nas áreas da agricultura, pastorícia, produção animal, ambiente, economia e turismo, com vista ao crescimento da região.
Após a apresentação da estratégia, os trabalhos seguiram com a visita às áreas de intervenção, nomeadamente, à Queijaria “ Agro Ferreira & Valente, Lda.”, sediada em S. Bento e à Queijaria “ Lacticínios Santos Costa Lda.”, localizada na Serra de Santo António.
Até agora, esta é uma ideia apenas embrionária mas da qual já se conseguiram frutos. Uma equipa técnica será organizada e ficará responsável pela elaboração de um plano de actuação concreto e escrito, pela definição das questões protocolares e angariação de entidades colaboradoras, numa primeira fase, que deverá ser apresentada numa nova sessão de trabalho a acontecer dentro de pouco tempo.
O principal objectivo do projecto é a implementação de uma gestão estratégica integrada que assenta na formação de uma entidade que seja mediadora e um auxiliar, a diferentes níveis, junto das áreas produtivas referidas. Segundo um dos oradores “a busca pela sustentabilidade, ou viabilidade económica, social e ambiental no longo prazo, é a nossa meta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...