Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Entrega da Medalha de altruísmo em Prata Dourada à designada “Brigada do Reumático” - Figueira da Foz

Entrega da Medalha de altruísmo em Prata Dourada à designada “Brigada do Reumático” – Figueira da Foz

Date:

No próximo dia 3 de Dezembro, Sexta-feira, pelas 15H15, na Sede da Junta de Freguesia deBuarcos, vai realizar-se a cerimónia de entrega da Medalha de Altruísmo em Prata Dourada aoselementos que compõem a designada “Brigada do Reumático”.

Nos finais do ano de 2009, fruto de um projecto de voluntariado desenvolvido pela actual Junta deFreguesia, nasce em Buarcos a carinhosamente baptizada de “Brigada do Reumático”, constituídaactualmente por cinco homens: José Manuel Matias Tavares, António de Ceia Lima, FranciscoCarramona Grilo Oliveira, Francisco de Castro Moura e Fernando Augusto da Conceição Brochado.

Homens de grande simplicidade, discrição, mas vincado carácter, aproveitam as competênciasadquiridas ao longo da vida, e dão o melhor do seu esforço e do seu trabalho em prol da comunidadeem que estão inseridos, resolvendo inúmeros problemas, como são os casos das reparações gratuitasem escolas e outros espaços públicos de Buarcos.

A sua acção e os serviços prestados às populações, são sempre exercidos com abnegação e dedicação,numa perfeita conjugação de esforços, destacando-se a paixão pelo voluntariado e pela sua terra,alicerçados na enorme vontade de servir e minorar os problemas dos outros.

Estes homens, imbuídos de um enorme espírito de solidariedade e benemerência, representam umconforto para os seus concidadãos que, por saberem que existem, que estão lá e que, a qualquer hora,vêm em auxilio de todos quantos deles precisem.

Numa época de acentuadas dificuldades económicas, e em que muito se fala de ausência departicipação das pessoas e da inversão de valores, este conjunto de homens encontrou tempo para sededicar a uma causa social nobre: o de, em nome da solidariedade, ajudar o outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...