Este ano, a Câmara Municipal do Entroncamento volta a promover as Noites Longas, com o seguinte programa:
3 de Julho (Largo José Duarte Coelho, 22h)
O Estaleiro – fundado em 2006, O Estaleiro é um grupo de música popular/tradicional portuguesa, constituído por trabalhadores da Câmara Municipal de Baião. Este projecto, ainda que transversal a várias gerações, surge com o desígnio de promover e difundir o património músico-cultural português e animar qualquer feira ou romaria.
10 de Julho (Largo José Duarte Coelho, 22h)
Cant’Abrantes – Cant’Abrantes é um grupo de música de raiz tradicional portuguesa, formado no seio da Associação de Cultura e Recreio, Orfeão de Abrantes. O grupo é composto por 15 elementos que se acompanham por instrumentos tradicionais (e exclusivamente acústicos) e propõe um espectáculo com a duração de cerca de hora e meia especialmente destinado à animação de encontros e festas populares onde as sonoridades da festa tradicional portuguesa se enaltecem pelo recurso a modernas técnicas de sonorização.
Para além de alguns arranjos originais, o repertório inclui algumas das mais conhecidas e significativas canções populares e tradicionais de todas as regiões do nosso país, num estilo que combina naturalmente o rigor da execução com a alegria do arraial popular.
17 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Xarutos@Pontapés – os Xarutos@Pontapés são mais do que uma banda de tributo aos Xutos e Pontapés, pois fazem questão de render homenagem aos verdadeiros pioneiros do rock em Portugal.
24 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Tributo a Blues Brothers – os Boogie Brothers assumem claramente a herança dos Blues Brothers com um repertório musical mais alargado onde todos os músicos cantam e comunicam com a assistência.
31 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
A Fúria do Açúcar Contra-Ataca – este é um contra-ataque da mítica banda Fúria do Açúcar que reaparece com o próprio João Melo evocando os anteriores êxitos, acrescentando novas surpresas, preenchendo um espaço que há muito estava vazio na música portuguesa. Música, vibração, cor, magia e boa disposição são o mote deste contra-ataque.
4 de Setembro (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Rock’n’Road – Tributo ao Rock 70’s – desde 1995 que os Rock´n`Road prestam homenagem a bandas lendárias como Led Zepplin, Deep Purple, Uriah Heep, “Black Sabbath, Nazareth. Um concerto com 15 anos de história que relembra a história de quem fez história.
11 de Setembro (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Tributo U2 2U – após o primeiro concerto de tributo aos U2 a 15 de Outubro de 2002, a banda 2U acompanhou sempre de perto todos os movimentos, tanto musicais como artísticos, da banda original, o que torna cada concerto um aperfeiçoar do anterior.
As Noites Longas são organizadas pela Câmara Municipal do Entroncamento.
Cultura, Entroncamento
Noites Longas no Entroncamento
Artigo AnteriorJorge Peixinho em destaque no Montijo